SERVIÇOS > PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

  • Atualização e modernização de métodos e técnicas administrativas;
  • Organização e manutenção de sistema informativo com todos os dados necessários ao acompanhamento e avaliação de desempenho da administração;
  • Apoio técnico pertinente as funções de Planejamento, orçamento, controle e avaliação;
  • Apoio ao Gabinete do Prefeito;
  • Coordenação e Consultorias aos Assistentes e Agentes técnicos da administração;
  • Assessoria na gestão de Compras e Contratos;
  • Assessoria na realização de procedimentos licitatórios em todas as modalidades previstas pela legislação vigente;
  • Assessoria técnica e administrativa para a correta aplicação dos procedimentos de - Dispensa e Inexigibilidade de Licitação;
  • Orientação técnica ao setor de compras;
  • Orientação técnica sobre os procedimentos licitatórios envolvendo editais e minutas de contratos;
  • Orientação técnica na Gestão de Processos;
  • Orientação técnica sobre fiscalização de contratos compreendendo, ateste e aceite;
  • Orientação técnica sobre elaboração de projetos básicos e termos de referência compreendendo as especificações mínimas e as obrigatórias, detalhamento, exigências legais;
  • Orientação para formulação de atos administrativos diversos;
  • Análise de procedimentos licitatórios mediante solicitação das Comissões de licitações, fiscal do contrato ou Secretário Municipal de Administração, com o objetivo de identificar possíveis inconsistências técnicas, documentais ou formais que possam a vir trazer insegurança ao objeto que se pretende adquirir ou contratar;
  • Participar de reuniões, quando solicitado, para que possa fornecer orientações;
  • Treinamento continuado sobre licitações, principalmente quando houver modificações na legislação;
  • Treinamento continuado sobre elaboração de termo de referência, justificativas e pedidos em geral;
  • Treinamento continuado sobre fiscalização de contratos;
  • Treinamento, continuado sobre formalização de processos e contratações;
  • Orientação e acompanhamento dos processos de despesas, de acordo com as exigências estabelecidas na Lei Federal nº 8.666/93 e demais normas aplicadas à matéria;
  • Orientação na elaboração de minutas de editais e minutas contratuais;
  • Orientação e acompanhamento nos processos de Registro de Preços e Adesão de atas registradas em outros órgãos públicos;
  • Auxílio na elaboração de pareceres jurídicos relacionados às licitações, quando solicitado;
  • Auxílio à Procuradoria Geral do Município em processos relativos às licitações e contratos administrativos;
  • Orientação nos procedimentos de aplicação de multas, sanções e penalidades inerentes às contratações públicas;
  • Orientação nas respostas às impugnações e recursos administrativos relacionados às licitações;
  • Orientação nos procedimentos de alterações contratuais (prorrogações, acréscimos, repactuação);
  • Orientação nos procedimentos de rescisão contratual (unilateral ou amigável);
  • Serviços de análise e auditoria em processos administrativos de licitação de todas as modalidades e tipos, inclusive Dispensa, Inexigibilidade e adesões a ARP´s e registros contábeis, e respectivos processos de pagamentos;